4/14/2008

Olá minguchas!!!!!!

pois é, só hoje pude ler as mensagens e ver quem me visitou... é que minhas pequenas pegaram uma virose, elas ficaram com vomito e diarreia, foi uma semana dificil, mas enfim tiramos de letra, agora elas já estão bem.

Agora vou tentar resumir com foi a minha gestação, parto, os primeiros meses, etc...

Nas primeiras semanas tentei vir trabalhar, mas todas as vezes que dirigia tinha sangramento..., tentei vir de onibus mas tbm não fui feliz na escolha, na verdade não podia fazer esforço algum, entãomeu médico me afastou, sem dizer que minha pressão estava sempre discompensada, tomei metildopa durante toda a gestação.
Na verdade tive sangramento até o setimo mês, da 30 semana até 38 semana tive que ficar literalmente deitada, fazendo muita inalação..., é que p/ ajudar tive crise de bronquite.

No sabado (06/10/07), ás 6:30 fomos p/ o hospital, ás 7:20 internei e as 8:00 já estava na sala de cirurgia, elas nascerão de de uma cesariana é que a Duda estava sentada ela nasceu as 8:44, pesando 2475kg e a Manu ás 8:46 pesando 2245kg.
A Duda é moreninha, dizem que ela parece comigo e a Manu é branquinha e se parece mais com o pai, as pessoas brincam e dizem qie é p/ não ter briga....

A volta p/ casa foi meio estressante, eu queria ser a mãe maravilha dá conta de tudo, mas com o passar dos dias fui me adaptando a rotina..., na verdade é pq roupa delas eu sempre lavei na mão, cuido da casa dou 2 banhos por dia, etc.
Tudo isto semter ajuda de ninguem, c/ vcs sabem minha sogra mora na frente, mas ñunca me ajudou com nada..., mas até prefiro, c/ ela mesma cansou de falar " quem pariu mateus que o embale"...
As meninas nasceram super saudaveis, só que tinha refluxo no começo a Duda engasgava MUITO até mesmo dormindo, então quando passava as colicas e elas conseguiam dormir eu não dormia com medo que ela engasgasse e eu não pudesse socorrer....

Mas ao fim do 3 mes as colicas passaram e só ficaram os engasgos e os gofos, trocamos de pediatra, que de cara já começou o tratamento p/ refluxo, o primeiro médico tratava como rinite...
Agora com 6 meses o refluxo melhorou bastante, eu parei a medicação por conta propria e elas não voltaram a gofar, já ia esquecendo... eu amamantei até o 4º mes, mas o refluxo piorava, dai a gastro mandou engrossar a mamadeira.
Agora elas já comem papinha a Manu é super gulosa, come muito bem já a Duda tem que ter mais paciencia, mas agora tb já esta comendo melhor...

Acho que deu p/ resumir um pouco qualquer coisa que quiserem saber e eu tenha esquecido de contar pergunte!!!

Ah, uma pergunta que td fazem:
Dá muito trabalho?????
Dá. Mais é maravilhoso e não consigo me imaginar com só um filho.

2 comments:

Veronica e Lavínia said...

Ah...por isso vc se afastou por tanto tempo. Com uma eu já me enrolo...imagina com duas, mas deve ser maravilhoso mesmo. Elas são 10 dias mais velhas que a Lavínia.

Agora falta só vc colocar uma fotos das pequenas pra gente conhecer né?!

Bjs

Anonymous said...

Oi amiga, que barra vc e as pequenas passaram hein? Más Deus é bom e fiel e tudo está bem hoje.Graças as Deus elas e vc estão bem.Fiquei com saudade e preocupada más sabia que era necessário sua ausência.
Depois poe fotos dessas gostosuras pra nós nos deliciarmos.
Me conta como foi quando soube que eram meninas e como foi a escolha dos nomes???
um super beijo
Vc já recebeu a senha do meu blog? se nao me manda email
kalita_cardoso@hotmail.com